Publicado por: barueriemdia | dezembro 1, 2008

Rubens Furlan Prefeito de Barueri e Sônia Furlan Presidente do FSB participam da formatura dos alunos do projeto “Vida Nova”

soniafurlanagrupamento2008

Primeira Dama de Barueri e Presidente do Fundo Social Dra. Sônia Furlan.

O prefeito e a presidente do Fundo Social participaram na tarde de terça-feira, 25, da formatura de 35 alunos do projeto Vida Nova. O projeto é uma parceria entre o 18º Grupamento de Bombeiros de Barueri e o Fundo Social de Solidariedade. O evento contou com a presença da secretária de Ações Sociais e Cidadania, Ângela Lopes, do comandante do 18º GB, tenente coronel Gerson Daniel, de empresários, pais de alunos e do tenente coronel Ararigbóia Delecródio, idealizador do projeto.

rubensesonia2008

 

A abertura foi realizada pela banda da Guarda Civil executando os hinos do Corpo de Bombeiros, de Barueri e do Brasil. Representando todas as mães, Sueli Cardana disse que durante os nove meses em que o filho participou do projeto, foi uma experiência fantástica. “Eu acompanhei tudo, meu filho me contava as histórias e também as coisas legais que eles estavam aprendendo. Só temos a agradecer. Espero que este projeto continue e que outras crianças possam participar”.

 

O idealizador do projeto, tenente coronel Ararigbóia, ex-comandante do 18º GB, contou que a estrutura do Corpo de Bombeiros proporcionada pela Prefeitura de Barueri permitiu o desenvolvimento do projeto. “Esses meninos são pedras preciosas. Ninguém faz nada sozinho e com a ajuda da presidente nós conseguimos tornar realidade o projeto. Tivemos a participação dos empresários, capitaneados pelo Valdir Sifuentes, conseguimos doações de uniformes, bolas e chuteiras para todas as crianças. Quero agradecer também o empenho da coordenadora pedagógica Marisa Solano, do tenente Marcelo Nogueira e da tenente Regiane Rocha em darmos continuidade ao projeto Vida Nova”.

 

Emocionada, a presidente do Fundo Social afirmou: “Nós acreditamos que as coisas podem melhorar quando a ação é diferenciada. As pessoas precisam de oportunidade e essas crianças tiveram uma oportunidade única. O Corpo de Bombeiros é uma instituição que exerce uma função bonita e indispensável, diariamente eles arriscam suas vidas para salvarem pessoas. Tenho certeza que os pais perceberam a evolução de seus filhos durante todo o projeto”.

 

O prefeito ressaltou que onde tem gente boa acontecem coisas boas e elogiou o projeto desenvolvido pelo coronel Ararigbóia. “O projeto Vida Nova proporcionou a mudança de comportamento nas crianças. Nós temos uma preocupação permanente com os filhos de vocês e por isso iremos construir novas escolas no próximo ano de período integral para eles não ficarem na rua. Iremos entregar escolas de primeiro mundo, inclusive com piscinas. A rua é uma exposição perigosa eu quero que as crianças gostem mais de ficar nas escolas do que na rua. Tenho certeza que crianças serão bons cidadãos e profissionais porque nós estamos dando oportunidade para todos”

 

Os alunos homenagearam o prefeito a primeira-dama e todos que participaram do projeto, entregando uma escultura de um bombeiro. Após receber o certificado de conclusão de curso os alunos apresentaram uma coreografia. No final do evento tiveram uma surpresa: todos ganharam bicicletas e mp3. As crianças e os pais choraram de felicidade. “É muito emocionante, eu não acredito que eu ganhei uma bicicleta. Só tenho a agradecer. Eu ainda serei um bombeiro”, disse Michael Pereira de 12 anos.

 

Durante os nove meses os meninos tiveram no quartel um complemento das disciplinas que eles têm nas escolas, como educação artística, iniciação à música, aula de violino, flauta, iniciação ao xadrez, educação física, futebol, defesa pessoal e prevenção às drogas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social  www.barueri.sp.gov.br

Pesquisa na Internet: Júnior Holanda/Autor do Blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: