Publicado por: barueriemdia | dezembro 3, 2008

Jandira: Prefeito pede ajuda da imprensa para impedir cassação do vereador Zezinho

paulinhobururu20081

“Quero ajuda da imprensa para impedir que Jandira cometa a sua maior injustiça e casse o vereador mais honesto que essa cidade já teve”. Foi com essa frase que o prefeito Paulinho Bururu (PT) iniciou a entrevista coletiva, na manhã de ontem, na qual entre outros assuntos abordou o pedido de abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito) contra o vereador Reginaldo Camilo dos Santos (PT), o Zezinho.

Segundo o prefeito, o vereador petista está sendo perseguido por ter movido uma ação no Ministério Público contra o processo que aprovou as contas do prefeito eleito Braz Paschoalin (PSDB), que acabou resultando na cassação do registro de seu registro e pode levar Braz a perder o cargo antes mesmo de assumi-lo em janeiro.

Ainda segundo o atual prefeito, a Câmara aprovou as contas de Braz Paschoalin em um processo que foi questionado pela Justiça. “A Justiça derrubou a sessão que aprovou as contas do ex-prefeito (Braz) e essa Câmara fraudulenta convocou outra sessão para aprovar as contas que foram rejeitas em 2004 pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Agora, esta mesma Câmara fraudulenta quer cassar um político honesto”, desabafou Bururu, que ainda frisou que a Câmara está tomando uma atitude equivocada. “A polícia tem a gravação de uma pessoa dizendo que recebeu dinheiro para votar favorável às contas de Braz e existe até um inquérito apurando os fatos, então não podemos cassar quem está apontado às irregularidades, mas sim cassar quem comete os atos irregulares. Então, peço que todos da imprensa compareçam à sessão e impeçam que essa injustiça seja cometida”.

Questionado sobre o Agravo Regimental que os advogados de Braz Paschoalin ingressaram no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão que cassou o seu registro de candidatura, Bururu, explicou que entende os motivos que levaram Braz a lutar pelo seu direito de sair candidato, mas afirma que ele sabia desse risco. “Ele sempre soube que tinha problemas com a Justiça e que poderia ter seu registro cassado, então, para mim, quem votou no Braz foi enganado”, disse o atual prefeito. “Acredito que o TSE vai manter a atual decisão, espero que no dia 18 de dezembro, o Julinho seja diplomado prefeito, se isso não acontecer, só posso dizer que vou ter pena do povo de Jandira se Braz sentar na cadeira de prefeito”, alfinetou.

Entenda o caso Zezinho

Na sessão da última terça, 25, o vereador Waldemiro Moreira de Oliveira (PDT), o Mineiro, apresentou requerimento que pede a instauração de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar o comportamento e as denúncias do vereador Reginaldo Camilo dos Santos (PT), o Zezinho, que é acusado de quebra do decoro parlamentar. Com a possibilidade de se votar a CEI as ‘torcidas organizadas’ do PT (Partido dos Trabalhadores) e do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) lotaram o plenário do Legislativo. Devido ao grande bate-boca, o presidente da Câmara, Geraldo Teotônio (PT), o Gê, suspendeu a sessão por falta de segurança.

O pedido de CEI contra Zezinho foi baseado em uma denúncia feita pelo vereador petista que afirma ter documentos que provam que o vereador Mineiro recebeu a quantia de R$ 200 mil para votar favorável às contas do prefeito eleito Braz Paschoalin (PSDB).
Mineiro nega as acusações e afirma categoricamente que Zezinho está mentindo.

“Quero a abertura de uma CEI para investigar o comportamento desse vereador e também para provar que não recebi dinheiro para votar favorável às contas de Braz”, desabafa. Por isso a CEI acusa Zezinho de quebra do decoro parlamentar.

Já Zezinho alega ter documentos que provam que sua denuncia é verdadeira e diz que está tranqüilo em relação a possível abertura de uma Comissão Especial. “Isso será ótimo e não vou voltar nesse assunto. Tenho papéis que sustentam minhas acusações e até a compra de votos no período eleitoral. Além disso, a polícia tem um áudio onde se ouve o vereador Mineiro confirmando que recebeu dinheiro”, explica o petista.

Fonte: Jornal Diário da Região    www.webdiario.com.br

Pesquisa: Jr. Holanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: