Publicado por: barueriemdia | dezembro 4, 2008

Bancada do PT fecha apoio a Temer para presidente da Câmara

Dos 80 deptuados petistas, estiveram presentes 53; na 4ª, bancada do PMDB no Senado decidiu lançar candidato

Andréia Sadi – do estadao.com.br

michel-temer2008

Temer (d) ao lado do líder no PT da Câmara

Foto: Andre Dusek/AE

Temer (d) ao lado do líder no PT da Câmara

SÃO PAULO – A bancada do PT na Câmara  fechou nesta quinta-feira, 4, apoio à candidatura do deputado Michel Temer (PMDB), por unanimidade, à presidência da Câmara no ano que vem. A assessoria do líder do PT na Casa, Mauricio Rands (PE), disse ao estadao.com.br que a bancada concordou que já havia um acordo estabelecido desde 2006 com o PMDB, quando estes apoiaram o nome de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência em troca do apoio futuro a Temer. Dos 80 deptuados petistas, estiveram presentes 53. ” A representação estava alta, mas muitos não foram”, disse a assessoria. 

Veja também:

PMDB decide lançar candidato à presidência do Senado

 

Como o PMDB decidiu também disputar a presidência do Senado e o voto nessas eleições é secreto, alguns parlamentares acreditam que a candidatura de Temer poderia ser prejudicada pela disposição do governo de evitar um desequilíbrio de poder entre os partidos que integram a base aliada. “Vamos honrar o acordo, independente do Senado. Nós temos convicção de que teremos todos os votos (da bancada)”, afirmou Berzoini a jornalistas, depois de reunião dos deputados petistas com Temer. “Não haverá dissidência.”

 

Na quarta-feira, a  bancada do PMDB no Senado decidiu, por unanimidade, lançar candidato próprio à Presidência da Casa. O nome do futuro candidato não foi anunciado, o que poderá acontecer em janeiro. A decisão  foi tomada em reunião da bancada à qual compareceram os 20 senadores do partido.

Com a decisão de lançar um nome, o PMDB assume a prerrogativa de fazer a indicação por ser a maior bancada do Senado. A decisão é anunciada um mês depois de o PT lançar a candidatura do senador petista Tião Vianna (AC) para disputar a sucessão do atual presidente da Casa, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Fonte: www.estadao.com.br

Pesquisa: Jr. Holanda

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: