Publicado por: barueriemdia | dezembro 6, 2008

Obras vão desafogar tráfego na região central de Barueri

avtancredonevesbarueri-dez2008

A Prefeitura de Barueri já deu início ao processo de concorrência pública para a contratação das obras da nova alça do Viaduto dos Trabalhadores ligando à avenida Tancredo Neves – via que é o principal acesso do Centro de Barueri à rodovia Castello Branco. A obra tem o objetivo de desafogar o trânsito de veículos na região central da cidade.

 

Atualmente, há um grande fluxo de veículos que vem do Corredor Oeste, acessando o viaduto até a praça Wagih Sales Nemer, seguindo pela avenida Tancredo Neves com sentido à Castello Branco. Este fluxo, na saída do viaduto, encontra os carros que descem a Tancredo Neves (sentido Centro) e também o tráfego que sai do Centro pela mesma via, no sentido Castello Branco/avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt.

 

Por conta do excesso de veículos, em horários de pico, há um gargalo no trânsito local que provoca congestionamentos no viaduto e na descida da Tancredo Neves, sentido Centro. “A grande maioria dos veículos que vem do Corredor Oeste acessando o viaduto tem como destino a Castello Branco, e o problema está no cruzamento da Praça Wagih Salles Nemer. Esta nova alça dará acesso direto do viaduto à avenida Tancredo Neves, desviando e desafogando o tráfego na praça”, explica o secretário de Projetos e Construções, José Tadeu dos Santos.

 

As obras de estrutura viária no local incluem o alagamento da avenida Tancredo Neves, que hoje possui duas faixas de rolamento em cada sentido. “A avenida ganhará mais uma faixa em cada sentido, ou seja, serão três faixas subindo e outras três descendo a Tancredo Neves”, conta Tadeu.

 

As duas obras fazem parte do plano de governo que o prefeito de Barueri elaborou para seus próximos quatro anos de governo. “Uma década atrás, o trânsito e o sistema viário não eram problemas sérios na cidade. A realidade hoje é bem outra e temos que investir na abertura de acessos, ampliação de avenidas e construção de pontes para garantir maior fluidez ao trânsito”, avalia o prefeito.

 

As obras devem ser contratadas ainda no primeiro semestre de 2009, e entregues no segundo semestre de 2010.

Fotos
 
 
 
 
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Saiba Mais: Site da Prefeitura de Barueri www.barueri.sp.gov.br
Pesquisa: Júnior Holanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: