Publicado por: barueriemdia | dezembro 10, 2008

Furlan inaugura Câmara de Barueri e promete novo prédio para Fórum

Com uma sessão solene que contou com a presença de 500 pessoas foi inaugurada, ontem, a nova sede da Câmara Municipal de Barueri. O prédio soma 5.363.12 m2 de área construída e fica no Centro Comercial Barueri.

O descerramento da placa foi feito pelo prefeito Rubens Furlan (PMDB), juntamente com o presidente da Câmara, Toninho Furlan (PMDB), que agradeceu ao chefe do poder Executivo pela construção da nova sede. “Essa obra vai nos permitir atender à população com mais dignidade e desempenhar melhor o trabalho de vereador”, disse.

Já para o prefeito de Barueri, a necessidade de um novo prédio para o poder Legislativo era latente. “Temos que diminuir o custeio da máquina pública. Não podemos ficar gastando com aluguéis de imóveis”, argumentou. “Todo investimento tem que ser feito pensando na cidade daqui a 30 anos.
Essa tem que ser a visão do poder público”, completou.

A idéia foi endossada pelo deputado estadual Gil Arantes (DEM). Para ele, com a entrega da obra, os munícipes que precisarem procurar pelos vereadores, terão um atendimento de melhor qualidade. “A inauguração deste prédio é uma demonstração de respeito do Furlan pelo trabalho dos vereadores”.
Representando o PSB, o vereador Eduardo Gatti ressaltou a importância daquele momento. “Os vereadores das 14ª e 15ª legislaturas vão entrar para a história de Barueri. Os primeiros por inaugurarem e os segundos por operacionalizarem este prédio”, disse.

Sérgio Baganha (DEM), elogiou a gestão de Toninho Furlan e declarou apoio à sua reeleição na Presidência. “Sob sua batuta estamos inaugurando esta casa. Sei das dificuldades que você enfrentou para chegar até aqui e por isso declaro desde já meu apoio à sua permanência no cargo”, afirmou o democrata. “Soube que suas contas de 2007 já foram aprovadas e isso mostra a transparência com que você tem conduzido esta Casa de Leis”, completou.

Judiciário

Durante seu discurso, Furlan prometeu ainda estudar uma nova sede para o Judiciário. “Sei que nosso atual Fórum, inaugurado em 1965, quando Barueri ainda era uma comarca, não comporta mais a demanda”, afirmou.

Presente à inauguração, o juiz de Direito e diretor do Fórum de Barueri, Mário Sérgio, citou a Constituição Federal, que prevê, em seu 5º artigo, que “o poder emana do povo e em nome dele deve ser exercido”. Aos vereadores, o juiz lembrou que “todos devem deixar a vaidade de lado e trabalhar em função do povo. Fiscalizem o trabalho do Executivo e ouçam a sociedade. Essa é a função de um vereador”.

Localizada ao lado dos futuros prédios da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a nova Câmara atende aos preceitos de sustentabilidade, uma vez que conta com sistema de captação de água de chuva para utilização nas descargas e na lavagem de áreas.

Outra novidade ecologicamente correta apresentada pelo projeto é a exploração ao máximo da luz natural, através das vidraças que compõem as paredes e parte do telhado do prédio.

O novo prédio foi erguido num terreno de 10.643,75 m2, sendo 5.363.12 m2 de área construída, em dois pavimentos. No térreo, há estacionamento para 134 carros (94 públicas e 40 privativas), dois plenários – o maior com auditório para 330 lugares –, pátio interno com elevadores e escadas, além das salas administrativas.

No pavimento superior, estão os gabinetes dos vereadores, cozinha com refeitório para funcionários e salas técnicas para auditório.

 

Fonte: Jornal Diário da Região. www.webdiario.com.br

Pesquisa: Jr. Holanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: