Publicado por: barueriemdia | dezembro 10, 2008

Serjão, prefeito eleito pelo PT em Carapicuíba, escolhe dois secretários do PMDB, do DEM e PDT

Prefeito petista deixou o PMDB com Transporte e Trânsito, secretaria recém-criada, além de Serviços Municipais. Já o DEM foi nomeado para Esportes e Lazer. Sobrou pasta até para o PDT

Vanessa Dainesi
(política@webdiario.com.br)

O prefeito eleito Sergio Ribeiro (PT), o Serjão, anunciou ontem oito dos 16 secretários que irão compor seu governo. O restante será divulgado provavelmente na próxima semana.

Dentre os nomeados estão Marcelo Dourado Novaes (Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho) e Elias Fernandes Cassundé para o Serviços Municipais. Elias é vereador reeleito com 2 881 votos pelo PMDB e residente em Carapicuíba há 32 anos.

O Transporte e Trânsito será assumido pelo comerciante Sergio Soga, do PMDB, que disputou as eleições para vereador e embora tenha obtido 1399 votos, não foi eleito.

Para o Meio Ambiente, o prefeito nomeou um mulher, Tânia Ferreira. Ele é pós-graduada em Gestão Ambiental pela Faculdade Oswaldo Cruz e atua na implantação de sistema de gestão ambiental de qualidade há muitos anos.

Eduardo Araújo, nascido em Carapicuíba, e conhecido por suas atuações no futebol amador, basquete e handebol, foi nomeado para a Secretaria de Esportes e Lazer. Ele é militante do DEM. Esse é o segundo integrante do DEM na equipe do PT. O primeiro foi Salim Reis, escolhido para ser vice-prefeito.

Alexandre Pimentel assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que une as Secretarias de Planejamento Urbano e Habitação. Ele é geógrafo formado pela USP e professor da rede estadual de ensino. Vereador de 2001 a 2004 acaba de ser reeleito com 1507 votos. É presidente do diretório municipal do PT.

Para Obras e Saúde foram escolhidos Joel da Madereira e Simone Marques, respectivamente. Ainda não foi passada à imprensa a formação de ambos.

Para a gestão 2009/2012 o prefeito anunciou a extinção de cinco secretarias. O atual governo, de Fuad Chucre, trabalha com 21. Serjão, por questões financeiras, reduziu o quadro para 16.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho passa a assumir as extintas Indústria e Comércio e Secretaria do Trabalho. Seu comandante, Marcelo Dourado Novaes, também não é do PT, ele é filiado ao PDT.

Outras duas secretarias que desaparecem são as de Planejamento Urbano e Habitação que agora passam a funcionar dentro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. À frente da Pasta um dos poucos petistas até agora nomeados, Alexandre Pimentel, que é presidente do diretório municipal do PT em Carapicuíba.

Por enquanto além dessas fusões, Serjão ainda criou a Pasta de Transporte e Trânsito, uma promessa de campanha para resolver os congestionamentos que afetam a cidade, principalmente na região central.

Segundo o prefeito eleito o restante do secretariado deve ser anunciado somente no final do mês pouco antes da posse que acontece em 1º de janeiro. “Estamos somente terminando os estudos para definir se mais secretarias serão extintas”.

Serjão disse ainda que o período de transição de governo tem sido normal quando as reuniões são com os secretários. Já as conversas com o prefeito Fuad Chucre são raras. “Nunca batem as agendas”, observa.

Quanto às finanças de Carapicuíba, o prefeito eleito afirma apenas que “elas estão em frangalhos”. Para driblar a situação Serjão pretende recorrer ao governo federal, já que é amigo pessoal de Lula, e até mesmo a José Serra, governador do Estado. Eles devem “salvar” a cidade no primeiro ano de administração petista.

Os nomeados

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho
Atribuições – abrange as atuais secretarias da indústria e comércio e secretaria do trabalho
Secretário – Marcelo Dourado Novaes, advogado e técnico em processamento de dados, faz parte da Adra (Agência de Desenvolvimento Adventista). Reside em Carapicuiba há 26 anos. Com 28 anos, sua atuação social demonstra garra, iniciativa e dinamismo. É filiado ao PDT.

Secretaria de Serviços Municipais
Secretário – Elias Fernandes Cassundé, arquiteto, desenvolve ações em favor da cultura no município. Vereador reeleito com 2 881 votos pelo PMDB mora em Carapicuíba há 32 anos.

Secretaria de Transporte e Trânsito
Atribuições – fiscalização do transporte público, administração do sistema de transporte, administração do trânsito da cidade.
Secretário – Sergio Soga, comerciante, reside em Carapicuíba há 15 anos. Candidato a vereador pelo PDMB, obteve 1399 votos.

Secretaria do Meio Ambiente
Atribuições – gestão ambiental, desenvolver programas de coleta seletiva, preservação ambiental e programas do verde.
Secretária: Tânia Ferreira, pós-graduada em Gestão Ambiental pela Faculdade Oswaldo Cruz, atua na implantação de sistema de gestão ambiental de qualidade, entre outras.

Secretaria de Esportes e Lazer
Atribuições – políticas públicas de esportes, calendário de atividades esportivas e administração de equipamentos municipais.
Secretário: Eduardo Araújo, nascido em Carapicuíba, aqui desenvolveu várias atividades na área esportiva. Além de futebol amador, já praticou basquete e handebol. Colaborou para a promoção de jogadores de futebol como agenciador. Comandou um time de adolescentes durante dez anos. É militante do DEM.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Atribuições – planejamento urbano e habitação. Estas duas atuais secretarias, agora tornam-se uma só.

Secretário – Alexandre Pimentel, geógrafo formado pela USP, é professor da rede estadual de ensino. Vereador de 2001 a 2004 e reeleito nas últimas eleições com 1507 votos. É presidente do diretório municipal do PT.

Secretaria de Obras
Secretário – Joel da Madereira

Secretaria de Saúde
Secretária – Simone Marques

Fonte: Jornal Diário da Região  www.webdiario.com.br

Pesquisa: Jr. Holanda

Anúncios

Responses

  1. Transporte público, uma solução comum que favorece a maioria. Vejam o que estão fazendo para melhorar o nosso sistema de transporte público. http://www.onibusrecife.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: