Publicado por: barueriemdia | dezembro 16, 2008

Linha Aérea Azul levanta vôo

Primeiro avião da companhia aérea, que tem sede em Alphaville, decolou ontem de Campinas para Salvador

Guilherme Lisboa
(guilhermelisboa@webdiario.com.br)

A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras começou a operar as primeiras aeronaves ontem. O vôo inicial levantou às 12h do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e seguiu para Salvador. Já a tarde, às 15h, outro vôo partiu de Campinas para Porto Alegre.

Com isso, a empresa, que tem sede em Alphaville, deu largada para o início das operações e deve ser a concorrente direta da TAM e da GOL. A partir de agora, a Azul vai realizar cinco vôos por dia para as duas capitais e também cinco vôos destas cidades para o aeroporto de Campinas, base de toda as operações da companhia.

Já a partir do dia 14 de janeiro, a Azul vai viajar para Curitiba e para Vitória. O diferencial é que todos os vôos da companhia são diretos, ponto a ponto. E a meta da Azul é chegar a 2013 oferecendo rotas para 25 cidades.

A companhia recebeu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar as atuais frotas no início do mês, após esperar por nove meses e correu contra o tempo para colocar tudo nos eixos. Há duas semanas anunciou a contratação de 900 funcionários e espera contar, em cinco anos, com uma equipe de 5 mil pessoas.

O Rio de Janeiro continua Azul

A Azul possui hoje três aeronaves E-Jet da Embraer, sendo duas do modelo Embraer 190, com 106 assentos, e uma Embraer 195, com 118 poltronas. O primeiro avião da companhia foi batizado com o nome “O Rio de Janeiro continua Azul”. Até o final do próximo ano, a companhia deve atingir frota de 15 aviões e, ao todo, já foram encomendadas 40 aeronaves Embraer.

Os aviões estão equipados com bancos de couro ecológico em fileiras com quatro assentos, dispostos dois a dois, contando com maior espaço entre as poltronas. As aeronaves vão contar com dispositivos modernos de segurança e monitores individuais para os passageiros, com transmissão televisiva ao vivo por meio de satélite.

Capitalista convicto

O fundador e dono da empresa, David Neeleman, concedeu entrevista, ontem, ao jornal O Estado de S. Paulo, na qual destacou que entrou no mercado aéreo do país para ganhar dinheiro. O estadunidense nascido no Brasil disse que gastou R$200 milhões para levantar a empresa e que agora quer lucrar muito. Segundo ele, no setor aéreo o Brasil rende mais dinheiro que os EUA, onde é dono de três empresas aéreas.

Ele comentou o surgimento da empresa durante a atual crise financeira mundial e disse não temer dificuldades. “Não somente nascemos [a Azul], mas nascemos com mais dinheiro que qualquer outra empresa na história da aviação”, disse Neeleman.

Ele decolou no primeiro vôo da companhia ontem, acompanhado do diretor de marketing da Azul, Gian Franco Beting, e com outros 88 passageiros.

Para obter informações sobre horários dos vôos e preços, acesse www.voeazul.com.br.

Fonte: www.webdiario.com.br Jornal Diário da Região.

Pesquisa: Jr. Holanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: