Publicado por: barueriemdia | dezembro 16, 2008

Prefeitos devem anunciar esta semana quadro de secretários

O prefeito reeleito Emidio de Souza (PT) pode iniciar esta semana os anúncios sobre as possíveis mudanças no seu quadro de secretários para o próximo mandato (2009/2012). Segundo Emidio, o anúncio não foi feito antes para evitar qualquer tipo de conflito ou especulação sobre os nomes.

“Algumas mudanças devem acontecer, porém, ainda não é o momento de anunciar nenhum nome, com isso, quero evita qualquer tipo de comentários sobre possíveis trocas, até porque, o meu quadro de secretários é muito eficientes”, disse o prefeito Emidio de Souza, durante evento da secretária de
Habitação, no Teatro Municipal.

Após as eleições municipais de 5 de outubro, a atenção se voltou para a composição do primeiro escalão de governo dos prefeitos eleitos. Na região, além de Emidio, Rubens Furlan (PMDB/Barueri), Ruth Banholzer (PT/Itapevi), Braz Paschoalin (PSDB/Jandira), Carlão Camargo (PSDB/Cotia), Silvinho Peccioli (DEM/Parnaíba) e José Carlos Alves (PT/Pirapora) também optaram pelo sigilo em relação a composição do secretariado.

Apenas, o prefeito eleito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro (PT) adiantou oito nomes que vão compor o seu quadro de secretários para os próximos quatro anos. Segundo o petista, o restante será anunciado ainda antes da posse.

Furlan, também optou pelo silêncio, entretanto, foi o único que adiantou que seu vice-prefeito, Carlos Zicardi, deve ocupar uma pasta. Em entrevista, ele garantiu que Zicardi será nomeado para Planejamento e Gestão a ser criada em 2009. A secretaria terá por finalidade facilitar o andamento das obras, que muitas vezes ‘emperra’ em partes burocráticas. Já em relação a outros nomes, Furlan se cala, e garante que só deve anunciar os demais nomes depois do dia 20.

A mesma coisa acontece em Itapevi, onde a prefeita Ruth Banholzer (PT) deve manter o seu vice-prefeito, Jaci Tadeu (PV), no Desenvolvimento Urbano, pasta que ele ocupou antes das eleições municipais. A prefeita reeleita também evita comentar sobre possíveis trocas e sua tendência e manter o mesmo secretariado.

Cotia e Santana de Parnaíba vivem cenários parecidos com os de Barueri e Itapevi e pouca coisa deve mudar. Os atuais prefeitos – Quinzinho Pedroso (Cotia) e Benedito Fernandes (DEM) conseguiram eleger seus sucessores – Carlão Camargo (PSDB) e Silvinho Peccioli (DEM) -, com isso as alterações devem ser moderadas e o quadro atual de secretários pode ser mantido.

Em Jandira, o tucano Braz Paschoalin tirou a vaga do candidato do PT, o Julinho, que tinha apoio do prefeito. O caso de Jandira é o mais inusitado. Uma ação movida em conjunto entre o MP (Ministério Público) e o vereador Reginaldo Camilo dos Santos (PT), o Zezinho, ‘cassou’ o registro da candidatura de Braz.

Na ação as partes alegam que o processo que aprovou as contas de Braz rejeitadas no TCE (Tribunal de Contas do Estado) na Câmara Municipal foi conturbado.

Braz ingressou com recurso denominado (Agravo Regimental), que deve ser analisado pelo TSE na próxima semana. Com isso, se o recurso for negado, o tucano pode não assumir o cargo de prefeito no próximo ano. Essa pendência faz com que o anúncio do novo secretariado deva ficar para depois da decisão do TSE.

Fonte: Jornal Diário da Região  www.webdiario.com.br

Pesquisa: Júnior Holanda Barueri-Sp.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: