Publicado por: barueriemdia | dezembro 20, 2008

Os Dez melhores Discos de Rock de 2008

Num balanço geral 2008 foi um ano positivo para o rock, surgiram bandas novas e criativas aos montes. Hoje com essa facilidade proporcionada pela Internet surgem bandas de todos os lugares do mundo.

 

Graças aos blogs, Myspace e YouTube, nós conseguimos rastrear tranqüilamente qualquer lançamento. E foi justamente isso que aconteceu em 2008, uma infinidade de novas bandas inundaram o mercado fonográfico que agora mais do que nunca se estende pela rede.

 

Mais de uma centena de álbuns me agradaram este ano, mas resolvi fazer uma seleção dos dez melhores, o que não foi uma tarefa muito fácil, mas cheguei ao seguinte veredicto:

 

1 – GLASVEGAS – GLASVEGAS – a banda escocesa veio com um som inspirado em Velvet Underground e Jesus and Mary Chain e conquistou o publico indie.

 

2 – FLEET FOXES – FLEET FOXES – grupo americano de Seattle que uniu a música folk do Crosby, Stills, Nash and Young com vocais barrocos e lançou o gênero “barroco pop”.

 

3 -MGMT – ORACULAR SPECTACULAR – Um passo à frente na mistura de musica eletrônica e rock, o duo americano MGMT é quase um Tears for Fears da nova era.

 

4 – KINGS OF LEON – ONLY BY THE NIGHT – os filhos do pastor americano conseguiram mais uma vez fazer um disco repleto de hits e bons arranjos.

 

5 – VAMPIRE WEEKEND – VAMPIRE WEEKEND – Novaiorquinos fãs de Paul Simon e Talking Heads, fizeram um dos discos mais criativos de 2008, misturando música folk e pós punk.

 

6 – TV ON THE RADIO – DEAR SCIENCE – A rapaziada do Brooklyn,NY acertou em cheio nesse terceiro álbum , disco do ano na revista Spin e na Rolling Stone.

 

7 – DEERHUNTER MICROCASTLE – A mais indie das novas bandas americanas tem uma das figuras mais criativas da cena, o americano Bradford Cox. “Microcastle” é o terceiro disco do Deerhunter e sua obra prima.

 

8 – FOALS – ANTIDOTES – Os ingleses do Foals fizeram o melhor show do Festival Planeta Terra, realizado em novembro de 2008. Em contrapartida lançaram um dos melhores álbuns de estréia desse ano.

 

9 – FUCKED UP – THE CHEMISTRY OF COMMON LIFE – Um passo à frente no estilo hardcore, uma verdadeira experimentação de sons progressivos misturados à ensandecidas guitarras punk/hardcore.

 

10 – JAY REATARD – MATADOR SINGLES ’08 – Um garotão de Memphis, Tennessee apaixonado pelo punk de 77 e por compactos de vinil. Suas músicas saem primeiro no vinil e depois ele reúne tudo num cd. Em 2008 Jay Reatard lançou as duas melhores coletâneas com suas canções punk.

 

As cinco melhores músicas de 2008:

 

1 – Vampire Weekend – A punk
2 – MGMT – Time to pretend
3 – Fucked Up – I hate summer
4 – Glasvegas – Geraldine
5 – Mystery Jets – Two doors down

Fonte: Kid Vinil é músico, jornalista e radialista. fez parte do grupo Magazine, apresentou e produziu programas de rádio na 89FM e Brasil 2000. Apresentou o programa “Lado B”, na MTV. Foi Diretor Artístico Internacional das gravadoras Eldorado e Trama.

Pesquisa: Júnior Holanda   Barueri.SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: