Publicado por: barueriemdia | dezembro 20, 2008

Silvinho de Santana de Parnaíba e Furlan de Barueri Diplomados Prefeitos 2009-2012

diplomacaobaruerieleicoes2008

Cerimônia em Parnaíba aconteceu na quarta e a de Barueri na tarde de quinta

 

Em sessão realizada no plenário da Câmara Municipal na manhã da última quarta-feira, o deputado federal Silvinho Peccioli (DEM) foi diplomado pela Justiça Eleitoral como prefeito de Santana de Parnaíba para a gestão de 2009 a 2012. Na mesma cerimônia, também receberam o certificado de diplomação o vice-prefeito Pedro Mori e os outros 11 vereadores eleitos nas últimas eleições municipais, ocorridas em 5 de outubro.
A solenidade, conduzida pela Justiça Eleitoral, foi presidida pelo juiz da 386a Zona Eleitoral, Alexandre Batista Alves. O primeiro a discursar foi o atual prefeito, Benedito Fernandes, que lembrou que a diplomação é a consagração da democracia. “Um dia em que será consolidada a plenitude dos anseios da população”, disse, ressaltando que a eleição de Silvinho representava, também, o reconhecimento de um trabalho sério que vem sendo realizado nos últimos 12 anos. “A cidade passou por uma grande revolução nas mais variadas áreas, como saúde, educação e infra-estrutura”, complementou.
O juiz eleitoral também ressaltou a importância da diplomação como uma confirmação da vontade do povo. Ele ainda fez alusões ao sistema de governo brasileiro, que é a democracia, além de ressaltar a participação da população, que fez a sua escolha a partir do voto direto, e do trabalho realizado pelos funcionários da Justiça Eleitoral e os inúmeros convocados para atuar no processo eleitoral.
Em seguida, o juiz deu início à entrega dos diplomas. Os vereadores eleitos foram chamados a partir da representatividade da bancada. Depois de receber o diploma, todos eles se dirigiram ao prefeito e vice-prefeitos eleitos para cumprimentá-los.
Silvinho, que já foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004) assume, em 1o de janeiro, o seu terceiro mandato. “O prefeito Benedito Fernandes teve uma administração brilhante, deu continuidade a um sério trabalho, cujo início ocorreu há oito anos. Espero poder prosseguir esta nova fase baseado em um trabalho muito forte, mais experimentado, com conhecimento e a mesma garra de sempre”, prometeu o prefeito eleito.
Já o vice-prefeito eleito Pedro Mori falou da importância do resultado das últimas eleições. “Hoje conferimos o resultado final de uma eleição e um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de todos estes anos. A diplomação é a demonstração e vontade de toda uma sociedade, que requereu a continuidade de um grupo político que vem trabalhando para a transformação e o progresso da cidade”, ressaltou Pedro Mori.

Barueri

Na tarde de quinta-feira, 18, foi a vez da diplomação dos eleitos em Barueri. O prefeito Rubens Furlan foi diplomado para seu quarto mandado. Na data, também receberam o certificado de diplomação o vice-prefeito Carlos Zicardi e os 14 vereadores.
Participaram da mesa diretora, o chefe do Cartório Eleitoral de Barueri, Eric Ravari, o comandante da Polícia Militar, coronel Luiz Pereira, o prefeito reeleito Rubens Furlan, a juíza eleitoral Maria Goretti Beker Prado, o presidente da Câmara de Barueri, Antônio Furlan Filho, e o presidente da OAB de Barueri, José Almir.
A sessão foi presidida pela juíza eleitoral Maria Goretti Beker Prado. O prefeito eleito fez um discurso emocionado e prometeu fazer dessa gestão a melhor de todas, continuando seus trabalhos na área da saúde e da educação. “Lembro como se fosse hoje quando tomei posse do meu primeiro mandato como vereador de Barueri, em dezembro de 1976”.
Furlan falou sobre a cidade ainda muito pequena e ressaltou que nos 32 anos de vida pública conquistou cargos como vereador, deputado estadual e prefeito e que é o único em todo o país a ocupar a cadeira de prefeito por tantos mandatos. Furlan agradeceu aos eleitores que sempre acreditaram em seu trabalho. “Este mandato que se inicia vai ser o maior desafio da história da minha vida pública. Com muito trabalho e muita ética sei que haveremos de mudar para melhor a história da cidade”, finalizou.
Em seguida, a juíza entregou os certificados aos 14 vereadores eleitos, entre os quais o Luiz Carlos dos Santos, o Luizinho, seu aluno na universidade. No momento da diplomação dele, a juíza quebrou o protocolo e disse se sentir muita emocionada e orgulhosa com o fato de estar diplomando um aluno.

Fonte: www.folhadealphaville.com.br e http://folhadealphaville.uol.com.br/artigo/?id=5524

Pesquisa na Internet: Júnior Holanda   Barueri.SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: